Precioso

Quem aí não fica imaginando o que acontece com o plástico depois que a gente usa e separa o lixo reciclável em casa?
Pois é pensando que o plástico é feito de um material precioso, que o petróleo, sua matéria prima não tem reservas infinitas e no descarte inadequado deste material Dave Hakkens iniciou o projeto Precious Plastic.

Precious Plastic é um projeto que capacita pessoas de todo mundo a reciclar plástico. Dave iniciou este projeto como trabalho de graduação em 2013 como um conceito e protótipo, depois disso a ideia foi desenvolvida e melhorada por 2 anos e ficou pronta para ser compartilhada com o mundo em formato open source no site do projeto.

Lá ele compartilha o projeto das 4 máquinas que criou para que o plástico possa ser retalhado, extrudado, injetado e comprimido, criando diferentes tipos de objetos com moldes diversos. É como ser um artesão do plástico como ele mesmo fala nos videos. 

No site tem todo o material para download e vídeos explicativos sobre todas as etapas do processo.

Incrível esse projeto! É acessível e cria valor em diferentes esferas, muito empoderador existir uma solução para que nós, pessoas comuns, que não somos da indústria possamos também transformar o que seria lixo em matéria prima para criar novas coisas, movimentar a economia local e ainda fazer bem para o meio ambiente. Dave arrasou! Já estou querendo uma oficina com essas máquinas rs.

E você, o que achou dessa iniciativa?

Até o próximo post!

Repelente de Areia

Você adora o mar mas detesta ficar sujo de areia? Eu sou assim e acabei de descobrir uma invenção que me deixou super feliz: tecido que repele a areia. 

Pois a maravilha é uma invenção militar utilizada para conter a areia e a poeira que levantam quando helicópteros pousam e decolam. E agora nós pessoas civis comuns podemos desfrutar dos benefícios desse tecido de poliuretano patenteado nas nossas idas a praia com o Sandless Beach Mat. e a Sandless Beach Tote por módicos $69,95 e $39,95 dólares rs respectivamente.

Croquete nunca mais rs! Praia com conforto extra! 

Até o próximo post!

Arquitetura Moderna

Esse post é dedicado aos amigões, até agora a gente viu opções de casinhas e ninhos para os cães de pequeno porte e gatos mas também tem coisa legal para os cachorros de grande porte e tudo bem moderno e estiloso para fazer par com a arquitetura moderna e contemporânea das casas de hoje em dia.

A primeira é a Puphaus do estúdio de design Pyramd Design Co. de Atlanta. Fabricada em madeira e cimento tem um sistema de montagem simples e embalagem compacta. Além dessas vantagens o design é incrível e moderno.

Architectura é uma casa de cachorro com desenho inspirado na arquitetura de Frank Lloyd Wright criada por David M. Neighbor da empresa Pre Fab Pets (fonte: aqui)

A Doghouse nº1 criada pelo designer italiano Filippo Pisan é uma variação de uma outra criação do designer, uma casa de ferramentas de jardim Cottage nº1, que também se desdobrou na casa de passarinho Nest nº1. Design bom e bonito é assim, rende pra várias funções.

Abrigo com estilo garantido para nossos grandes amigos!

Inconvencional

Dando uma pausa na programação gatos/cachorros rs hoje a gente vai ver uma invenção pra quem quer criar galinhas em casa. Pois é inconvencional e inusitada a ideia do artista holandês Tom Matton foi criar um armário galinheiro para quem quiser ter ovos orgânicos e frescos sempre. O Chicken Cabinet tem espaço para 3 galinhas e é ótimo para ficar num quintal, onde as galinhas vão ter espaço para ciscar e depois se recolher no armário. E também tem espaços reservados para os suprimentos necessários para as galinhas, como milho, areia e outras coisas mais. Ah e as galinhas preferem botar os ovos no escuro, portante feche as cortinas!

Interessante!

Fonte das imagens: site do artista.

B&B

Fiz uma brincadeirinha no título do post porque hoje vamos ver alguns modelos muito estilosos de camas e comedouros para os nossos fofuchos bichos de estimação. Bed and Breakfast com design incrível para nossos amiguinhos!

Começo com as caminhas da Pup and Kit, com design simples e uma pegada escandinava impossível seu pet dormir em algo mais cool e descolado que esses modelos.

Já os modelos da Style Tales são mais arrojados, mas nem por isso menos elegantes.

Já para resolver onde os pets vão fazer suas refeições eis aqui vários modelos. O primeiro deles da empresa PetSwagg é perfeito para acompanhar o crescimento dos filhotes pois tem uma regulagem de altura para se adaptar as mudanças de estatura dos bichinhos. (fonte: aqui)

Já a designer Melissa Rivera está mais interessada em agradar os baladeiros e amantes da música de plantão com o DJ Pet Feeder, este conjunto de comedouro está mais para hostel do que B&B rs.

Já o designer Ethan A. Maison pensou nos amigos de grande porte e fez uma linda mesa em concreto e compensado, estilo e praticidade. (fonte: aqui)

A Wake the Tree não faz só produtos para pet, eles também fazem mobiliários diversos que valem muito a espiada. Mas que bom que eles colocaram no mundo esse comedouro, é lindo elegante e muito prático também! Tem 3 modelos diferentes, com 1, 2 ou 3 bowls.

Já os comedouros da Bobby Berk Home são para quem curte cor e estampas pop, além de tudo ainda tem uma bandeja acompanhando, para cachorros e donos modernos e chiques.

Bom temos uma lista incrível com bom design para fazer a longa estadia do seu bichinho confortável para eles e estilosa para nossas casas!

De papelão

Gatos precisam e adoram gastar as garras e nada melhor que essas casinhas e acessórios de papelão para deixar eles destruírem sem prejuízos.

Esta aqui é a Krabhuis projetada por um trio de designers de Rotterdam na Holanda.

Fonte das imagens: aqui.

Estas peças são da Style Tails.

Fonte das imagens: aqui.

Essa aqui da empresa MOISSUE imita uma caixa de leite.

Fonte das imagens: aqui.

A empresa Poppy Cat financiou via Kickstarter o produto BLOCKS, são caixas modulares que quando montadas criam um playground perfeito, estimulando física e mentalmente gatos de todas as idades. A estrutura é feita com materiais recicláveis, 100% biodegradável. E apesar da aparência leve, foi feita para suportar o peso dos bichinhos.

Fonte das fotos e video: site do fabricante.

As designers canadenses da Loyal Luxe também sabem do amor dos gatos por caixas e criaram duas cabaninhas inspiradas no Canadá e nas tribos de indíos americanos, a Canadian Cat Cab e a Native American Teepee.

Fonte das fotos: site das designers.

Por uma casa à prova das unhas dos gatos rs.

Para casa e para os bichos

Quase todo mundo tem espaços reduzidos em casa, e salvar qualquer cantinho já é de grande ajuda, ainda mais quando dividimos nosso espaços com os pets. A seleção de hoje é para mostrar que é possível unir mais de uma função nos móveis, fazer bonito na decoração e ainda deixar nossos amiguinhos mais confortáveis.

A primeira peça é a mesa de centro Nidin do estúdio de design francês Fabbricabois, que foi criada pensando em criar um espaço para os cachorros de porte pequeno.

fonte das imagens: aqui.

Já esta aqui é um híbrido entre mesa lateral e casa de cachorro, criação do Laser Lab Studio foi batizada de Geodog. Tem a estrutura feita em cnc com revestimento externo de acrílico e a parte interna totalmente estofada. 

Fonte das imagens: aqui.

Está aqui tem o conceito parecido com a mesa anterior, mas tem uma entrada mais fechada bem ao gosto dos gatos, se chama The missy cave da empresa Pup and Kit.

Esta casinha para gatos não tem exatamente uma segunda função, mas eu acredito que possa ser usada como aparador também, tem um super estilo e colabora positivamente na decoração. Do estúdio Monocomplex para a empresa Stay Stay.

Fonte das fotos: aqui.

E por último não vou compartilhar apenas um móvel e sim uma linha completa da empresa Modernist Cat. Além do design incrível ainda diverte os bichos. E algumas peças também podem ser utilizadas por cachorros de pequeno porte. Tem aparador, gabinetes e mesas laterais.

Por uma casa pronta para os bichos, sem perder o estilo!

Arquitetura pra cachorro

Architecture for Dogs também não é mais assim uma grande novidade mas é uma coleção de peças criadas por arquitetos e designers para cachorros. Quem curtir pode fazer o download do plano de construção das peças e por a mão na massa para agradar seu bichinho.

É a chance do seu dog ter uma "casa" projetada por grandes nomes da arquitetura. Bicho chic!

Vale a visita no site do projeto, lá tem videos muito fofos de como os bichinhos se divertem com as peças e os esquemas de montagem de cada uma.

Fonte das imagens: aqui.

Causa Nobre

O post de hoje é notícia velha mas bom design não fica datado e além do mais as peças de hoje foram criadas por uma causa muito nobre. Compartilho aqui peças criadas por arquitetos de Los Angeles, neste período do ano passado, para o evento de caridade Giving Shelter organizado pela associação Fix Nation, que preza pelos gatinhos nos EUA.

Mais de 12 arquitetos/ estúdios de arquitetura participaram criando objetos legais para os gatos. 

Toda renda do evento foi destinada a fundação para continuar ajudando os bichanos. Será que esse ano vai ter novamente?

(fonte das imagens: aqui)

Para Pássaros

A beleza dos passarinhos é proporcional a sua fragilidade. São criaturas delicadas que quando não crescem na natureza precisam da nossa assistência. E mesmo quando livres também podemos dar um abrigo para eles, como vimos nesse post.

Reúno aqui mais algumas invenções para o abrigo de nossos pequenos amiguinhos.

Começo com 2 invenções para os passarinhos livres terem um lugar seguro para seus ninhos, como a Birdhouse Rooftitle.

A primeira é comercializada pela loja FAB♥, foi criada pelo designer John Caswell para a empresa SUCK UK. Batizada de Sylvester Bird House, fazendo alusão ao Piu-piu e Frajola (em inglês seus nomes são Sylvester and Tweety), a caixa casa para pássaros tem o design irreverente, mas mais importante que o bom humor expressado em sua forma é o lugar seguro e confortável que ela proporciona para as aves. Feita com compensado marítimo, mantém o interior quente no inverno e fresco no verão, tem as dimensões e ventilação ideais para nossos amigos de penas.

A segunda casa de passainhos é criação do Studio Liscious e eles comercializam pelo etsy. Com design delicado abriga os passarinhos da mesma forma que a caixa Sylvestre.

Essa invenção aqui é para os amiguinhos ficarem dentro de casa. A Cage Archibird foi criada pelo designer francês Gregoire de Lafforest e quebrando os códigos convencionais foi unida a um aparador. As cúpulas de vidro simulam as redomas dos gabinetes de curiosidades que mantinham bichos empalhados. Apesar dessa referência ser um pouco mórbida, a gaiola tem uma beleza poética e crítica.

Se você não tem um passarinho preso então continue sem prendê-lo e se for possível apenas forneça um abrigo para que ele possa viver protegido e ainda sim desfrutar da liberdade. Já para os passarinhos que não se adaptam mais na natureza ofereça o maior espaço que você puder para que ele tenha o máximo de conforto possível.

Até o próximo post!

(fonte das fotos: nos respectivos links de cada produto)