Shiroma E Montemór: Identidade Completa

Olá, tudo bem com você?

Aqui nós continuamos organizando a casa! A Shiroma e Montemór cresceu mais um pouquinho, agora temos nossa identidade visual completa! Aqui vai uma palhinha do nosso logo com cores.

Ainda temos muita coisa para pensar e organizar por aqui. Mas estamos caminhando na estruturação da nossa empresa conforme podemos! Até o final do ano vamos liberando as novidades!

Continua o convite para você seguir a gente nas redes sociais instagram e facebook para ver mais de pertinho nosso dia-a-dia profissional, os trabalhos que estamos executando e ver em primeira mão nossas novidades! Contamos com a sua cia nesse jornada!

Até o próximo post!

Shiroma e Montemór já tem identidade visual!

Oi, tudo bem?

Após um longo período de escolha eu e a Carol decidimos a carinha da nossa empresa Shiroma e Montemór e eu gostaria de compartilhar com você.

Nós já estamos com as redes sociais da Shiroma e Montemór ativas, segue a gente no instagram e no facebook!

Escolhemos uma identidade visual que a gente achou que está relacionada a nossa assertividade e experiência. Somos uma empresa nova mas desde nossos estágios estamos a 12 anos trabalhando com arquietura de interiores e nessa conta já tem 3 anos de carreira solo!

E você, gostou da nossa nova carinha? Em breve teremos site e vem um estudo de cores vindo aí!

Semana que vem retomamos as dicas aqui no blog, que pela enquete que fiz no instagram tem gente sentindo falta e eu também! Só não teve mais por falta de tempo mesmo... enquanto você espera, se inscreve na newsletter, que dessa forma a novidade da semana que vem já chega direto no seu email!

Até o próximo post!

Vida em Movimento: Shiroma & Montemór Colab Decor

Olá, tudo bem?

Sumi um pouquinho aqui do blog porque a vida pediu atenção offline. Neste mesmo período ano passado, eu comecei a trabalhar em parceria com uma amiga que também é arquiteta, a Carol Shiroma, se você me acompanha no instagram ou já olhou aqui no site a aba de parceiros você já deve ter visto menções a ela.

E depois de um ano trabalhando juntas, resolvemos formalizar nossa parceria.

Vou compartilhar um pouquinho da nossa história, nós fizemos a faculdade na mesma turma e depois de formadas seguimos caminhos diferentes, ela seguiu carreira na Tecnisa e eu fui trabalhar para o estúdio de design Claudia Moreira Salles. Anos depois calhou de estarmos no mesmo momento profissional, as duas tentando o caminho como autônomas. Conforme os trabalhos foram surgindo, sentimos a necessidade de dividir as tarefas, a responsabilidade e também ter alguém para trocar ideias e pedir opinião, então começamos a dividir os projetos e consultorias e como já erámos amigas, trabalhar juntas foi só uma questão de combinar nossas habilidades, que se complementam muito bem.

Então estamos em fase de desenvolver a identidade visual da nossa empresa Shiroma & Montemór Colab Decor. Resolvemos utilizar a combinação dos nossos sobrenomes pois já estavámos divulgando individualmente dessa forma, e o colab decor vem da nossa colaboração conjunta e da nossa especialidade é arquitetura de interiores e decoração.

Nos unimos porque nosso trabalho fica ainda melhor feito a 4 mãos. Juntas somos mais fortes!

Em breve vamos estar com todas as mídias da Shiroma & Montemór no ar, por equanto continue acompanhando aqui e nossas redes sociais para saber das novidades!

october.jpg

Até o próximo post!

O que um arquiteto pode fazer por você?

Oi, tudo bem?

Hoje eu quero falar das funções que um arquiteto pode exercer, porque eu percebo que tem muito preconceito e misticismo em torno da minha profissão, muita gente acha que arquiteto é ditador de estilo, ou então que apenas somos acessíveis pra quem tem muitos zeros na conta bancária, e que talvez outro profissional seja mais adequado... ou profissional nenhum, "vamos de DIY" rs.

Você pensa assim também? Então continue lendo esse post que tudo isso vai ser esclarecido ;)

POST01-FUNÇÃO ARQUITETO.jpg

Vamos começar do começo, você sabe o que um arquiteto faz? 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo, definiu legalmente as atribuições privativas dos arquitetos e urbanistas. Essas definições abrangem 6 áreas onde podemos atuar, arquitetura e urbanismo (ela mesma rs), arquitetura de interiores, arquitetura paisagística, pratimônio histórico e cultural, planejamento urbano e regional e conforto ambiental. 

Vou deixar o link do CAU que fala mais sobre isso e também o link da Resolução 51 que explica tudinho nos mínimos detalhes o que, dentro de cada dessas áreas, apenas um arquiteto pode realizar. 

Um único profissional difícilmente vai atuar em todas essas 6 áreas (a quem tenha essa abrangência trabalhando como gestor de equipes para cada área) mas, geralmente escolhemos uma que temos afinidade e partimos para nos especializar nesta área.

Agora sabendo o tipo de trabalho que arquitetos podem desenvolver, você conseguirá saber qual especialidade se encaixa na sua necessidade, pode ser a construção de uma casa ou de um ponto comercial, pode ser um projeto de reforma residêncial, corporativo ou comercial, pode ser que você tenha uma área externa que precise ser planejada ou renovada, para cada uma dessas necessidades, você vai precisar de um profissional especializado numa diferente área. No caso de um projeto muito grande, podemos tomar como exemplo uma construção de um edifício residêncial, muitos profissionais são envolvidos, arquitetos, arquitetos de interiores, paisagistas, engenheiros, técnicos, é uma grande equipe multidisciplinar trabalhando para uma construção sair do papel. Essas atividades citadas acima, só podem ser realizadas por profissionaisdevidamente registrados para garantir segurança e um mínimo de qualidade, e que se algo der errado, será possível localizar os responsáveis e tomar as devidas providências. Obra irregular gera multa e embargos.

Outro tabu arquitetônico é a questão de que arquiteto é um profissional caro e isso assusta quem pensa em cuidar da casa ou empresa com um olhar mais responsável e cuidadoso, mas existem profissionais que trabalham com os mais diversos padrões de projeto e construção, vale procurar aquele que se encaixa no seu perfil, e indo um pouco mais além, o valor de projeto e de acompanhamento de obra é um investimento não muito alto (se pensarmos no valor total da obra) e planejar antes e ser orientado por um profissional é uma foram de garantir não ter retrabalho e perda tempo e dinheiro, correto?

Espero que esse papo tenha ajudado a esclarecer como um arquiteto pode contribuir para a construção do seu sonho (literalmente :) ).

Ficou com dúvida, tem alguma opinião diferente? Deixe nos comentários que a gente continua o conversando por lá!

Semana que vem, vou continuar falando um pouco mais detalhamente sobre arquitetura de interiores, que é minha especialidade! ;) 

Até o próximo post!